terça-feira, 3 de maio de 2011

Quintal

Um caminho de relva está atapetado de flores brancas, deliciosas. 
Gosto assim,interrompe a solidão da relva.
Contornei o quintal e apercebi-me da roseira, galhos e botões, amarfanhados pela malva da mesma cor de sangue que tinge aquele canto e se estende por todo o lado; cortei ramos e deixei as plantas sorver o ar, sem nesgas. 
Aproximei-me  das folhas da pequena roseira que está ao pé do portão, devoradas,pacientemente, por pequenas lesmas,  verde folha. Fui a correr buscar hortelã e louro e batizei a roseira com lascas das folhas que ia desfazendo.
Talvez não apreciassem aquele cheiro intenso
Sentei-me no chão à espera que as ditas se afastassem. 

O oposto. 

Não se foram embora e lentamente já se acercavam outras, todas verde folha.



Decidi-me a acabar com elas. Sem desprazer, amanhã vou até à farmácia falar da doença e pedir a cura.

Sem comentários:

Enviar um comentário