domingo, 16 de maio de 2010

Tarde lenta

John Howes
Ontem à tarde andei por Lagoa.
Enquanto deambulava pelas ruas e refreava o desejo de voltar para o Monte Alto, entrei numa rua estreita, e apercebi-me duma antiga pastelaria com fabrico próprio. Fui atraída pelas letras. Voltei para trás, comprei o jornal e entrei.
Estavam três senhoras sentadas, de cabelo arranjado, com os seus melhores adereços, ostensivamente a passarem a tarde, rodeadas por pratos já vazios a olharam-me as três por detrás dos óculos. Um olhar gasto com sorrisos alinhados, a disfarçarem os comentários que iam sendo activados ao ritmo das entradas que iam surgindo na tarde lenta.
Sentei-me a ler o jornal e a saborear um queque de noz que me trouxe o conforto de uma cozinha a funcionar.
Abstraí-me-escrevenhei, e quando dei por mim as senhoras já tinham saído.
Estava comigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário